terça-feira, 29 de novembro de 2011

flor de papel1
Existe muito papel sem uso na sua casa? Pois você pode fazer algumas flores usando folhas de papel sem utilidade, folhas de revista, jornal. Teste várias opções e veja qual se adequa mais à sua necessidade. Aproveite porque hoje vamos ensinar como fazer flores de papel passo a passo. Depois que fizer essa flor, aproveita também para aprender a fazer flor de papel crepom para decoração.

Material Necessário

  • Papel
  • Tesoura
  • Cola
  • Haste para fazer a flor

Como fazer as flores de papel

flor2
Corte um pedaço de papel no formato de pétala e amasse-o. Isso é necessário para o papel ficar mais maleável e para dar um efeito especial na pétala. Enrole o papel como mostrado nas figuras acima como se fosse um canudo mais aberto na parte superior.
flor3
Corte mais uma pétala e enrole em volta da pétala anterior. Enquanto enrola, passe cola para fixar.
flor4
Continue adicionando pétalas ao redor das anteriores e formando a flor de papel. Para as pétalas mais externas, apenas vá colando em volta, sem dobrar muito. Essa é a idéia básica. Ir unindo as petalas com cola para formar a flor completa.
flor5
Adicione um cabinho à sua flor de papel. Pode ser um arame coberto com papel, um ramo seco, ou qualquer outro material que você tenha disponível em sua casa. Capriche no acabamento para a flor de papel ficar bem bonita.
flor6
Experimente também outros tipos de materiais para compor suas flores. Não deixe de ver a flor de papel crepom para decoração.
Fonte: www.instructables.com


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/flores-de-papel-super-faceis-passo-a-passo/08#ixzz1f8YUwWPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário